sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A minha mais bela criação

And now …Ladies and Gentleman, I present you ...

A minha mais bela criação … o seu nome é Lara e eu tenho o grande privilégio de ser um dos seus progenitores!



Ainda pensei algumas vezes antes de expor a sua imagem no Blog mas, o orgulho que sinto na minha filha falou mais alto …

Ser pai é uma experiência fantástica mas muito difícil de descrever, posso apenas dizer que é uma felicidade infinita que jorra todos os dias … Só espero conseguir estar à altura … ser um bom pai, um bom amigo e um bom educador!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A derradeira viagem do viandante

Calcorreou paragens sem fim, vislumbrou com os seus próprios olhos paisagens de esplendorosa beleza mas, ainda assim, tal não preenchia os seus eternos vazios.
No fim da sua última viagem o viandante ainda não conseguia compreender o elementar som emanado por um murmúrio ou o nebuloso porquê da flor perfumar a mão que a esmaga. O incómodo sufocante da inatingível compreensão obrigou-o a parar e, ao parar, descobriu que os cenários/vislumbres de outrora já não eram assim tão belos, a sofreguidão da paisagem já não o preenchia e … cansou-se das suas viagens!
O cansado viandante bateu, por fim, à minha porta … e entrou! A luz provinda do fogo irradiava na sala, ele aproximou-se da sua origem, sentou-se, recostou-se e não tardou que o sono profundo chegasse. Adormeceu e regressou ao passado, ao adormecer escondeu-se da dura e crua realidade, apercebeu-se enfim que uma vivência unicamente real desperta o tédio da vida ofuscando a própria quimera dos nossos sonhos.
O cansado viandante “acordou” para o sonho reacendendo o titânico confronto com a dura realidade, a qual jamais necessitará de encarar… ele não mais despertou, perpetuando no seu mundo dos sonhos.
Agora terá tempo, agora irá compreender a essência fundamental das coisas e descobrir a razão de todos os porquês.
A viagem do cansado viandante chegou ao fim.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Martin Luther King / Barack Obama


"I HAVE A DREAM" - O Discurso mais emblemático da vida de Luther King

“... Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam numa nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu carácter.” Ao proferir estas palavras, em 28 de Agosto de 1963, nos degraus do Lincoln Memorial, Martin Luther King Jr. não imaginava que, quarenta anos após a sua morte, os Estados Unidos da América iriam eleger o primeiro presidente afro-americano da história do seu País.
Será Obama capaz de levar a cabo todas as ideias manifestadas através dos seus discursos e pôr em pratica as suas convicções? Ficarão certamente algumas promessas por cumprir... mas ele é, para já, o renascer de uma nova esperança.

Virá o Sonho de Martin Luther King a ser uma realidade ?