terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Acho pouco espirituoso desejar todos os anos, aquilo que a maior parte das pessoas deseja a toda a gente: “Muitas felicidades”, “Tudo de bom”, que “haja saúde”, “paz”, “amor”, “alegria”, blá.. blá…blá. É tudo muito bonito … mas quando alguém, com quem eu só falei uma ou duas vezes, me dirige uma mensagem do género e ainda por cima daquelas já “pré-feitas” e que se repetem vezes e vezes sem conta, acrescentando cifrões às operadoras de telemóveis, fico sempre desconfiado e, porque não dizer, fulo da vida. Será que essas pessoas acreditam que a gente acredita em tais dissimulações fabricadas em serie?
A vós, relativamente à data em questão apenas digo, sem mentiras e sem rodeios:
O acto de ser feliz ou a própria felicidade não é fácil de atingir. Os arquétipos preconcebidos e que, de uma forma geral, nos são impostos ou impingidos por terceiros, são um entrave puro e duro à consumação do estado de felicidade. A Felicidade apenas depende de mim … de ti…. de nós…e, acredita, para todos nós ela é diferente e cabe a cada um encontrar a matriz que nos encha as devidas medidas.
Basta muito pouco para que sejas feliz … está tudo dentro de ti, na tua forma de pensar, molda-te à tua própria felicidade!