quinta-feira, 3 de março de 2011

Workshop de fotografia – Fotonature

(fotografia cedida por Luis Afonso)
.
Uns são já especialistas na matéria, outros de nível intermédio e ainda outros (como eu) num nível iniciado mas com muita aspiração a ascender a um nível superior de conhecimento. Formámos um grupo distinto de pessoas, cada um diferente do outro mas unidos por uma única paixão … a fotografia.
Por vezes, uma paixão como essa transporta-nos a lugares incríveis e faz-nos ultrapassar os limites que impomos a nós próprios. Este foi um desses casos, onde a exigência física e o cansaço psíquico se tornaram condições secundárias em prol dos conhecimentos adquiridos e a vontade suprema de deslindar o motivo e a paisagem “perfeita”. “Beber”da naturalidade do panorama encontrado para posteriormente congelar esse momento, era a nossa prioridade.
No final é que nos apercebemos do espírito de entreajuda que existiu, da clareza dos ensinamentos que nos foram transmitidos e da simpatia de todas as pessoas envolvidas. Por ter ficado com a certeza que cada uma destas experiências é diferente da outra, resta-me apenas a vontade de um dia voltar … e será para breve, se a conciliação das datas o permitir.
.