quinta-feira, 12 de março de 2009

Fotografia

Gosto de fotografia, sou um afincado apreciador dessa arte que congela os momentos, ela é o espelho mágico da realidade.
Poderei estar errado mas considero que é o olhar do fotógrafo que transforma a fotografia numa obra de arte e não a forma de utilizar ou manusear a máquina.
Apesar de ter consciência que não possuo a técnica nem o olhar clínico de um profissional, deixo-vos aqui algumas fotos da minha autoria.

- Brotos de carvalho em direcção à cruz sob o azul do céu -


- Granito jazendo em granito -



- Flor 1 -



- Flor 2 -



- Raios de luz tocando a face da minha própria flor -


7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo no facto de que o fotógrafo não se constrói pela máquina que tem mas sim pela forma como vê antes de fazer o dito clic. Profissionalismos à parte, as tuas fotos estão qualquer coisa, principalmente a 2ª flor. A última "Flor", está fantástica!!!
Partilha sempre os teus "retiros fotográficos", quem te lê agradece.

:)

Dylan disse...

Na segunda flor deveria ter sido feito a compensação da exposição (+ 1) porque o branco nunca sai perfeito. A última está excelente, em parte devido à beleza do modelo.

About Winter disse...

tem um prémio para ti no meu cantinho! ;)
uma óptima semana!

p.s.-uma linda florzinha essa tua menina! ;)

Convulsiona-se também! disse...

Oiii! Também sou apaixonada por fotografia! São palavras pintadas hehe
Indiquei o seu blog para um selo... já postei inclusive.
bjãoooo

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto das tuas fotos, não as vejo como menos boas. Além de que eu tb não serei a pessoa indicada para o fazer dado o meu reduzido conhecimento pela fotografia. Mas, o que interessa é participar, conhecer pessoas novas que tem todas algo fantástico em comum que é, precisamente, a fotografia. Certamente que aprenderei qualquer coisa, e isso é óptimo! Depois, 24h seguidas a tirar fotografias, pessoalmente, é um desejo a ver-se realizar!!!! :D
Aguardamos então que a FNAC de Viseu tenho uma idéia assim. Afinal, era só estender o sucesso que, esperemos, será em Lisboa!!! Podemos pensar em propor, o que achas?
Continua a "usar e abusar" dos cliques. :D

Anónimo disse...

gostei principalmente da "tua flor"... está linda demais essa foto! tb eu amante da fotografia, vou expondo de tempos a tempos 1s fotos minhas por aqui no blogspot. Tenho tb 1 link lá q és capaz de gostar de ver; Fotos de Ni Francisco. è 1 amigo meu e adoro o trabalho dele... caso te interesses por paisagens de cá e do mundo, passa por lá... beijokas!

P. Páscoa disse...

Olá, Agradeço a todos pelos comentários.

Sofia: Já visitei o teu blog e acedi ao link (1000 imagens)do teu amigo Ni. Gostei bastante ... Magnifico trabalho.

Agradeço a todos os elogios feitos "à minha flor".