quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vazio de ideias

Faço tentativas para esvaziar do cérebro as ideias materialistas acumuladas durante o dia. Nessa altura absorvo frios números e à noite tento desintegrá-los,ou pelo menos, transformá-los em palavras.
Hoje nada me ocorre senão meras frases em bruto, por lapidar, transparentes e não manipuladas.
Sem ideias, sem saber que fim dar à caneta, resolvi somente pressionar as teclas deste velho teclado. Sem o pré-recurso do “Word” nem do seu apêndice “corrector ortográfico” tento postar algo com o mínimo de nexo … talvez em vão…. Talvez saia daqui algo parecido com nada.
È simplesmente o mórbido vazio que se insurge. Pelos vistos hoje é o dia da ressurreição do buraco negro que habita naquele diminuto pedacinho do meu cérebro, pela ausência de ideias ainda que lacónicas, pelo quase-vazio.
O nada, é uma quase viuvez à qual se sucede o luto cerebral.
O meu alento está no credo da vinda de um novo Big Bang de ideias.
Por agora é tudo … ou melhor … um quase-nada.

1 comentário:

Nilredloh disse...

Mas... qual é a necessidade de deixar algo com nexo? O cansaço existe e o escrever sem nexo, ou melhor, sem esforço, também, faça nexo ou faça sol. Aliás, a técnica da associação livre de Freud (de quem Salvador Dali era um fanático)que foi absorvida pelos surrealistas. Que na minha opinião sempre existiram, não foi uma invenção recente.
Um abraço e parabéns pelo blog.